quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tatuagem causa câncer de pele
Tatuagem causa câncer de pele?  Alguns dermatologistas opinam que não, mas a verdade é que existe uma controvérsia em torno ao assunto, uma pergunta relacionada é se as tintasusadas para colorir podem ser prejudiciais à saúde.
Segundo o professor de dermatologia da Universidade de Nova York Ariel Ostad: Tatuagens não têm qualquer efeito nocivo, pois a tinta usada na coloração não é prejudicial, pois ela é alojada nas células chamadas macrófagos, cuja função é justamente absorver material estranho no corpo.
Tatuagem causa câncer de pele
Então, por que a assustadora hipótese chegou a ser cogitada? As tatuagens são feitas com base tintas têm metais em sua composição, por exemplo, a tinta azul tem cobalto e alumínio. A sombra de tinta vermelha tem mercúrio.
Ao fazer uma tatuagem com a pele é submetida a agressão. Atua na epiderme. Também houve casos de câncer em pessoas tatuadas, mas o perito Ariel Ostad, afirmou que isso não se deveu ao fato de estarem tatuados.
Tatuagem causa câncer de pele
O que na verdade pode acontecer é que a tinta da tatuagem esconda um melanoma previamente existente ou que por coincidência aparecer no local. Em alguns casos, se a tatuagem é muito escura, você não pode apreciar os pontos que surgem como sintomas de câncer de pele, mas isso não significa que existe uma relação entre tatuagem e câncer de pele.

Nenhum comentário: