quinta-feira, 12 de maio de 2011

Masturbação, virgindade
Masturbação e virgindade. Com a chegada da adolescência, muitos garotos e garotas começam a descobrir seu corpo e conseqüentemente a masturbação. Ainda que muitos acreditem que essa prática é errada e proibida, surgem muitas dúvidas – principalmente nas meninas – quanto a prática desse ato e a perda da virgindade.
Para começar, falemos de virgindade no sentido mais amplo da palavra. Deixar de ser virgem não é simplesmente quando ocorre o rompimento do seu hímen, mas envolve muitas outras questões. Existem muitas meninas que já têm uma experiência sexual elevada e conservam seu hímen intacto, no meu ponto de vista, isso já não pode ser considerado virgindade.
De todos os modos, a masturbação em si não faz com que percamos a virgindade, entretantose esta for feita com os dedos de forma profunda ou com objetos existe sim a possibilidade de que haja rompimento dessa membrana, do hímen, dependendo do tamanho e dos movimentos realizados.
Em muitos casos, ao masturbar-se a garota percebe um leve sangramento.
Isso pode ocorrer geralmente porque os movimentos feitos simplesmente machucaram a vagina ou porque houve rompimento do hímen. Nesse caso, somente o ginecologista poderá explicar com segurança o que ocorreu. Não tenha medo e nem vergonha desse profissional que está aí para te orientar. Lembre-se também que ninguém pode saber se você se masturba apenas de olhar para sua cara.
Existem casos que ainda que haja rompimento do hímen, não existe sangramento. Muitas mulheres que mantêm relações sexuais nem sempre sangraram na primeira transa, em outras o sangue é diluído na secreção vaginal e passa desapercebido.

Nenhum comentário: