quinta-feira, 12 de maio de 2011

Casais trabalham demais e deixam a vida sexual de lado.
A correria do dia a dia, trabalho, filhos, cuidar de casa, contas a pagar, enfim, tudo isso acaba abalando as estruturas de um casal. Pais que trabalham fora e ainda têm que enfrentar todas essas dificuldades, conciliando a vida profissional com a pessoal, não é tarefa fácil.
Uma pesquisa norte-americana constatou que a maior parte de quem vive com essa rotina está cansada demais para o sexo. Cerca de 600 famílias participaram do estudo e o resultado foi que 60% de pais e mães que trabalham tiveram redução na libido.
Segundo a psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, uma rotina corrida e exaustiva pode ser um fator que venha diminuir a frequência de relações sexuais.
O casal precisa manter o companheirismo e, com certeza, o diálogo sobre o assunto para que o casamento não venha a se desgastar no decorrer do tempo, levando em consideração que o sexo é um elemento importante para a manutenção do relacionamento e do vínculo do casal”, reforça a psicóloga.
Vale ressaltar que dos entrevistados da pesquisa, 25% dos casais chegariam a trocar o atual emprego por um que rendesse menos dinheiro se, em contrapartida, trouxesse mais flexibilidade em suas vidas.

Nenhum comentário: