quinta-feira, 12 de maio de 2011

Rompimento do hímen e sangue
Primeira vez e sangue. Muitas meninas que estão iniciando sua vida sexual têm certas dúvidas quanto à perda da virgindade e quanto ao sangramento que tantas pessoas acreditam ser a confirmação de que uma garota nunca manteve relações sexuais na vida.
Para começar, nem todas as meninas sangram na primeira relação sexual. O hímen, membrana que se encontra na entrada da vagina com a função de nos proteger de possíveis infecções – tem diferentes espessuras  em cada mulher, o que explica porque muitas sentem dor e outras não.
Rompimento do hímen e sangue
Sendo assim, nem sempre na primeira relação sexual essa membrana é rompida, podendo ocorrer nos seguintes contatos sexuais.
A questão do sangue gera certa polêmica, já que nem todas as mulheres sangram quando há rompimento do hímen. Isso porque muitas vezes o mesmo se mistura aos fluidos vaginais e se torna imperceptível. Outras vezes é notado somente pela mulher ao vestir a sua roupa intima.
Esqueça aqueles filmes típicos de cultura cigana onde estendem um lençol com uma super macha de sangue.
Existem também alguns casos que a mulher já nasce sem hímen naturalmente e há também os chamados hímens complacentes, os quais são extremamente elásticos e capazes de adaptar-se ao pênis, de forma que não se rompem simplesmente se esticam e após a relação sexual voltam a estar como antes.

Nenhum comentário: