quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ejacular fora não previne gravidez, parece mais do que sabido, mas a verdade é que tem muitas jovens que ainda tem dúvida sobre o chamado coito interrompido. Aqui mesmo no Lazer Beleza são dezenas de comentários por dia perguntando a mesma coisa.
“Se o meu namorado tirar o pênis da minha vagina antes de gozar, tenho chance de ficar grávida”, a resposta é “tem sim, gata, e muitas”. O coito interrompido é muito usado como método anticonceptivo, mas não é nada seguro por três razões.

Razão 1: O pênis  antes da ejaculação já vai se lubrificando a medida que o homem se excita, esse liquido que molha a glande não está livre de espermatozóides, é verdade que são bem menos do que no sêmen, mas vai que um dá sorte!
Razão 2: Na hora H, amiga, é difícil se segurar, tanto para nós como para eles, ainda mais para o homem que tem maior dificuldade em se controlar, e a maioria das vezes no coito interrompido, ele retira o pênis já ejaculando, o que significa que um pouco dele fica na vagina.
Razão 3: Risco de pegar  uma doença, além de não ser nada gostoso e não assegurar a contracepção, o coito interrompido acaba sendo muitas vezes desculpa para não usar a camisinha, que é fundamental não só para  não engravidar, mas também para evitar doenças venéreas.

Nenhum comentário: