Perigos do absorvente interno. Usar absorvente interno inadequadamente pode produzir uma doença rara e muito grave, a síndrome do shock tóxico (TSS em inglês) causada por uma bactéria, o estafilococo áureo, que está presente em pequenas quantidades no nariz, nas axilas e na vagina.
Por isso o absorvente feminino seja interno ou externo deve ser trocado com a maior frequência possível. Cada mulher decide por si mesma o que é confortável para ela. Os tampões devem ser mudados frequentemente (pelo menos a cada 4-8 horas).
Também é necessário usar por segurança o absorvente interno com a menor absorção possível, só a necessária com respeito ao seu fluxo. Por exemplo, não use compressas de absorção elevada durante os dias mais leves da sua menstruação.
Você pode reduzir ou evitar o risco de TSS ao não usar tampões ou alternada entre os tampões e a toalha externa durante menstruação. Siga também as seguintes dicas
- Siga as instruções da embalagem em relação à inserção.
- Escolha o menor nível de absorção correspondente ao seu fluxo.
- Mude o seu tampão, pelo menos, a cada 4-8 horas.
- Conheça os sinais da síndrome do choque tóxico (ver abaixo).
Se você tiver algum dos seguintes sintomas durante a menstruação e usando compressas, contacte imediatamente o seu fornecedor de serviços de saúde:
- Febre alta que aparece de repente
- Dores musculares
- Diarréia
- Tonturas ou desmaios
- Erupção cutânea semelhante à queimadura
- Dor de garganta
- Vermelhidão nos olhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário